terça-feira, 4 de setembro de 2007

Formação de Professores e Cibercultura: novas praticas curriculares na educação presencial e a distância

Edméa Oliveira dos Santos

Resumo

As novas tecnologias digitais Vêm estruturando novas relações sócio´- técnicas, entre as quais podemos destacar a produção e socialização interativa de conhecimentos no ciberespaço, evento esse conhecido como cibercultura.
paradoxalmente, também, encontramos na cibercultura práticas curriculares tradicionais e fragmentadas do curriculo moderno, bem como o resgate tecnicista das práticas de educação a distância. Não basta apenas intervir na forma e no conteúdo dos materiais ou estratégias de ensino. Essa constatação tão precisa é preocupante, pois o papel do professor vem se mantendo no mesmo paradigma da tramissão ou da distribuição em massa.
O artigo é um convite que desafia educadores e educadoras a gerirem novas práticas curriculares naformação de professores, seja na modalidade presencial ou a distância.

Achei pertinente colocar essas informações disponivel ao grupo.

Nenhum comentário: